MENSAGEM DO VICE-PRESIDENTE


Arauto 321 - Março de 2024
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

A matinê de carnaval realizada na Barra, no domingo, dia 11 de fevereiro, animada pela Banda Os Selvagens, foi um grande sucesso. Estiveram presentes mais de 150 sócios e convidados. A criançada se esbaldou!

Na quinta-feira, dia 14 de março, na Sede Central, teremos mais uma edição do esperado Happy Hour Aero Sunset. Desta vez teremos uma ótima banda e um excelente DJ. Venham curtir esses bom e animado evento, regado pelos quitutes e as bebidas da Mel Gastronomia!

Após três anos e meio de espera, finalmente recebemos a licença ambiental do INEA, para a construção de nossa bela marina na Sede Central. Se tudo correr bem, as obras iniciar-se-ão neste mês de março com expectativa de término para julho deste ano. Com 208 vagas, para barcos de 26 a 50 pés, esta será uma benfeitoria que colocará o Clube em outro patamar.

Fraternal abraço a todos!




MENSAGEM DO VICE-PRESIDENTE


Arauto 320 - Fevereiro de 2024
Cel Av Paulo Roberto Miranda Machado

Prezados sócios, civis e militares,

O primeiro mês de 2024 já se foi, partimos agora para fevereiro onde teremos o tão esperado carnaval. Na Sede Barra, estamos preparando, no dia 11, uma matinê para toda a família! Será uma bela oportunidade de confraternização! Não deixe de prestigiar esse evento, voltado especialmente para nossos filhos.

Seguindo a programação, tivemos no mês de janeiro o tradicional Almoço Interturmas, que se repetirá no próximo dia 14. Já a nossa prestigiada Feira Criativa, retornará apenas em março, sempre nos primeiros domingos dos meses.

A Sede Lacustre continua funcionando a todo vapor e tendo muitos sócios hospedados em suas suítes, aproveitando a beleza natural do local! Aliás, o momento é perfeito para enfrentarmos o calor de verão e curtirmos nossas áreas de lazer em todas as nossas sedes.

Tenham todos bons festejos de carnaval, sempre com muita alegria e paz!

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 319 - Janeiro de 2024
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros leitores civis e militares:

Iniciando mais um ano! Que 2024 seja tão bom para o Clube como foi 2023, com muitas realizações, em benefício do nosso quadro social.

Como boa notícia, depois de pouco mais de três anos de espera, conseguimos a licença ambiental do INEA, para a construção da nossa marina, com 208 vagas molhadas, na Sede Central.

Com isso, tivemos uma profícua reunião com a empresa que vai construí-la. Se tudo der certo, as obras iniciarão em março, com uma previsão de duração de quatro meses. Portanto, deveremos estar com ela pronta em julho, se tudo correr bem. Importante lembrar que, com essa marina operando, o Clube será outro. Estará em outro patamar!

No dia 20 de Dezembro, foi realizada, na Sede Central, a 86º AGE para a aprovação, por unanimidade, do novo Estatuto do CAER, com algumas interessantes modificações.

Desejamos a todos um ótimo 2024, com muita saúde e realizações, juntamente com suas famílias! Certamente, será um grande ano para o nosso Clube.

Um forte abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 318 - Dezembro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

A festa na Sede Barra, no sábado, dia 25 de novembro, animada pela Banda Yahoo, foi um grande sucesso. Estiveram presentes 222 sócios e convidados.

No próximo domingo, dia 03 de dezembro, teremos mais uma edição da prestigiada Feira Criativa, na Sede Barra. Venha gastar o seu 13º salário, com parcimônia, claro!

Domingo, dia 17 de dezembro, na Sede Barra, haverá a tradicional chegada do Papai Noel de helicóptero. Como todo ano, a animação é grande e a criançada fica enlouquecida. Tragam seus filhos e netos!

O ano de 2023 foi muito venturoso para o nosso CAER. Muitos melhoramentos foram feitos nas três sedes, em benefício do Clube e do nosso quadro social, como por exemplo, a usina de energia fotovoltaica, instalada na Sede Barra.

Após três anos de espera, estamos em vias de receber a licença ambiental do INEA, para a construção de nossa bela marina na Sede Central. Esperamos estar com ela pronta no meio do ano que vem.

Com 208 vagas, para barcos de 26 a 50 pés, esta será uma benfeitoria que colocará o Clube em outro patamar.

Desejamos a todos um Feliz Natal, repleto de paz e harmonia!

Que a ceia reúna toda a família, num lindo congraçamento e que o Aniversariante não seja esquecido. A festa é Dele!

Desejamos, também, um 2024 abençoado, com muita saúde e Luz para todos. Que o Ano Novo seja tão bom para o Clube como foi este ano!5

Fraternal abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 317 - Novembro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Ressaltamos o já esperado sucesso do tradicional Baile do Aviador, no Salão Costa Hall, ocorrido no sábado, dia 28 de outubro. Extremamente elegante e com decoração e bufê impecáveis, a festa foi até às 04:00 h com a maior animação. Parabéns para o COMAR 3 pelo belo trabalho de sua equipe.

Realizaremos, na Sede Barra, no sábado, dia 25 de novembro, mais uma festa, animada pela já conhecida e famosa Banda Yahoo, banda essa que já esteve presente em nossas festas, com grande sucesso.

O nosso próximo Happy Hour, na Sede Central, será realizado na quinta-feira, dia 09 de novembro, das 18:00 às 23:00 horas, também com música ao vivo e os petiscos do nosso bufê Mel Gastronomia. Venha se divertir com os amigos.

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 316 - Outubro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

No sábado, dia 28 de outubro, teremos o tradicional Baile do Aviador, no Salão Costa Hall. Os convites poderão ser adquiridos no COMAR 3.

Realizamos, na Sede Barra, no dia 23 de setembro, o Baile da Primavera, animada pela Banda Garçons Cantores. Tivemos uma grande participação de sócios e convidados. O divertimento foi garantido.

Continuamos com as obras na Sede Central para a adequação dos espaços às exigências do Corpo de Bombeiros, para a obtenção do nosso alvará de funcionamento.

O nosso próximo Happy Hour, na Sede Central, será realizado na quinta-feira, dia 05 de outubro, das 18h às 23h, também com a participação da, já conhecida, Banda Fratelli e os petiscos do nosso bufê Mel Gastronomia. Venha se divertir com os amigos.

Teremos, na Sede Barra, uma excelente programação no Dia das Crianças, 12 de outubro, com muita animação da equipe do “Tio Linguiça e Cia”. Tragam seus filhos e netos para se divertirem!

Em função da realização do Baile do Aviador, não teremos a nossa festa mensal na Barra, que voltará em novembro.

Cordial abraço a todos!



MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 315 - Setembro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Tivemos, no mês de agosto, o nosso renomado Baile de Aniversário de 77 anos do Clube de Aeronáutica, no sábado, dia 05, animado pela Orquestra Aquarela, com a presença de 163 sócios e convidados. O evento teve a decoração e o bufê produzidos pelos antigos parceiros Carlinhos, da Unifesta, e a Mariana, da Mel Gastronomia, concessionária do nosso restaurante, a partir do dia 1º de agosto. O baile foi tido como maravilhoso pelos presentes, sendo a música, a decoração e o jantar muito elogiados por todos. A pista de dança esteve ocupada todo o tempo. Realmente, o baile foi magnífico e quem não veio, perdeu!

O próximo grande evento no nosso salão será o Baile do Aviador, programado para o sábado, dia 28 de outubro. Como todos sabem, esse não é um evento do CAER. Nós apenas cedemos o espaço. Os convites poderão ser adquiridos no COMAR 3.

A Sede Barra está programando mais uma animada festa, o Baile da Primavera, sábado, dia 23 de setembro, com a participação da Banda Garçons Cantores. Os convites já estão sendo vendidos. Venha se divertir com a família e dar as boas-vindas à Estação das Flores!

Informamos que o novo gerador da Sede Central já está instalado e ligado. Tendo custado R$370.000,00, ele está atendendo o nosso maior salão, o Costa Hall, e será de grande valia para o CAER.

O nosso Happy Hour, na Sede Central, realizado no dia 10 de agosto, como sempre foi um grande sucesso. Novamente, tivemos uma participação recorde, com 169 pessoas. Contando com os ótimos serviços do Bufê Mel Gastronomia, todos se divertiram e dançaram muito. Estamos programando o próximo para a quinta-feira, dia 14 de setembro. Venha curtir o por-do-sol com os amigos, com música ao vivo e os petiscos do nosso bufê.

No próximo domingo, dia 03/09, teremos mais uma edição da tradicional Feira Criativa, na Sede Barra, com as atrações de sempre. Venham almoçar conosco e gastar um dinheirinho com as esposas na feirinha.

Desejamos um bom mês de setembro para todos e uma ótima entrada na Primavera.

Forte abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 314 - Agosto de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados associados, civis e militares:

Tivemos um mês de julho repleto de atividades, dentre elas, um ótimo evento na Sede Barra, o melhor do ano até agora, no sábado, dia 22, com um excelente show conduzido pela Banda Miles Away.

O mês de agosto também promete! Teremos no dia primeiro de agosto o início da décima segunda edição do Curso do Pensamento Brasileiro e Aeronáutico na Sede Central. Já no dia 05, a partir das 21 horas, na Sede Central, realizaremos o tradicional baile de aniversário do nosso querido Clube de Aeronáutica que completará 77 anos. Será um evento belíssimo, como de costume! Contaremos com apresentação da Orquestra Aquarela e os ótimos serviços da Mel Gastronomia, em um coquetel e jantar com cardápios e bebidas de excelência, tudo incluído no convite. Não deixe de reservar logo a sua mesa e venha se divertir e prestigiar nossa festa!

No dia 10, acontecerá mais uma edição do Happy Hour da Sede Central. O evento acontecerá a partir das 17 horas no Salão Costa Deck e será animado mais uma vez pela Banda Fratelli, muito elogiada na última edição! Venha conferir você mesmo! Tenho certeza que não irá se arrepender!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 313 - Julho de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Tivemos, no mês de junho, uma excelente festa na Sede Barra, no sábado, dia 17, animada pela nossa conhecia Banda Os Selvagens, com cerca de 140 presentes, que dançaram e se divertiram muito.

A próxima festa na Barra será no dia 22 de julho.

Informamos que adquirimos um gerador novo para a Sede Central, que atenderá todo o prédio do Salão Costa Hall, nosso maior salão, que é muito alugado para formaturas, casamentos e eventos corporativos e nunca teve um gerador, o que dava muita insegurança aos nossos clientes. Ele já está no local, faltando, apenas, a sua ligação na nossa rede. Esta é uma grande melhoria para o CAER.

O nosso Happy Hour, na Sede Central, realizado no dia 15 de junho, foi o maior sucesso. Animado pela Banda Fratelli, muito elogiada por todos, o evento teve uma participação recorde, com 124 pessoas.

Contando com os ótimos serviços do Bufê Mel Gastronomia, todos se divertiram muito. Aliás, dando um “spoiler” aqui, este Bufê assumirá o nosso restaurante da Sede Central, a partir de 1º de agosto. Sob a direção da Mariana, nossa antiga parceira do Clube, teremos boas novidades, incluindo uma repaginada geral no nosso Deck.

Desejamos um ótimo Julho para todos, tradicionalmente um mês de férias escolares e algumas viagens.

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 312 - Junho de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Tivemos, no mês de maio, o tradicional Almoço Interturmas com bastante participação dos companheiros. Em junho, repetiremos a dose no dia 14. Venha rever os amigos e, como de praxe, é proibido o trote! rsrsrs.

Teremos mais uma prestigiada Feira Criativa, com uma edição especial pelo Dia dos Namorados, no domingo, dia 11. Venha adquirir o seu presente.

Várias melhorias têm sido realizadas na Sede Barra, para melhor atender ao nosso sócio.

A pedido das nossas tenentes da ativa, voltamos com o esperado Happy Hour, na Sede Central, com um belo por do sol, música ao vivo, bebidas e muito divertimento. Venha conferir no dia 15 de junho, às 18:00 h. Nosso sócio não paga a entrada.

Já está programada mais uma animada festa na Sede Barra para o mês de junho. Será no sábado, dia 17, com a Banda “Os Selvagens”. Reserve essa data.

Prestigie o Clube com as suas presenças em nossas três sedes.

Bem-vindo ao mês dos namorados!

Forte abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 311 - Maio de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Tivemos, no mês de abril, o tradicional Almoço Interturmas com bastante participação dos companheiros. Em maio, repetiremos a dose no dia 10.

Teremos mais uma prestigiada Feira Criativa, com uma edição especial pelo Dia das Mães, no domingo, dia 07. Venha adquirir a sua lembrança.

Já está programada mais uma animada festa na Sede Barra para o mês de junho. Será no sábado, dia 17. Reserve essa data, bem como o dia 05 de agosto, quando teremos o grande Baile de Aniversário de 77 anos do CAER. No ano passado, o evento foi muito elogiado e tivemos 220 presentes. A partir de maio, os convites já podem ser adquiridos e os valores divididos em até três vezes. Reserve já a sua mesa, em uma boa localização!

Prestigie o Clube com as suas presenças em nossas três sedes.

Bem-vindo o mês das mães e das noivas!

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 310 - Abril de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Neste mês de abril, estamos voltando com as nossas esperadas festas no Salão Colonial da Sede Barra, como nos velhos tempos! Essa será no sábado, dia 15, com a Banda 4xROCK que nos foi muito bem recomendada será uma novidade para nós. Reserve sua mesa!

Vamos dar um “spoiler” aqui. Sábado, dia 05 de agosto, teremos o animadíssimo Baile de Aniversário do CAER, pelos seus 77 anos. No ano passado, tivemos a presença de 220 sócios e convidados e o baile foi muito elogiado, seja pela banda, pela decoração e o bufê. Reservem já a data!

Tivemos, no mês de março, o tradicional Almoço Interturmas e a prestigiada Feira Criativa, ambos os eventos com bastante participação. Em abril, repetiremos a dose. A feira será dia 09 e o almoço no dia 12.

Venham curtir esses belos dias de outono nas nossas três sedes.

Forte abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 309 - Março de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Passado o esperado carnaval, começa, enfim, o ano de 2023, conforme os ditos populares!

Seguindo a nossa programação, tivemos no mês de fevereiro o tradicional Almoço Interturmas e a prestigiada Feira Criativa, ambos os eventos com bastante participação.

Na terça-feira de carnaval, também tivemos o animado baile infantil com muita animação de todos os presentes. A criançada se divertiu!

No sábado, dia 04 de março, na Sede Barra, faremos a inauguração da obra de cobertura, iluminação e reforma de duas quadras de tênis de saibro, que durou cinco meses. Essa melhoria, gerenciada pelo Brig Paulo, nosso Diretor Desportivo, trará um conforto muito grande para os nossos tenistas. Ao final da cerimônia, teremos um animado churrasco. Ver matéria neste Informativo. Venha participar dessa confraternização.

A Sede Lacustre continua “bombando” e tendo muitos sócios hospedados em nossas suítes, aproveitando a paz do local!

Vamos aproveitar esse calor do verão que está se encerrando, para curtir as nossas piscinas.

Forte abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 308 - Fevereiro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Iniciado o ano, com algumas incertezas no ar, partimos agora para Fevereiro, mês curto com 28 dias e com o tão esperado carnaval.

Contamos, agora, com mais uma possibilidade para o nosso quadro social. A empresa Vertical Rio já está operando com voos panorâmicos de helicóptero na Sede Barra, com descontos para os sócios. Faça uma visita e veja a matéria nesse Informativo.

A diretoria da Barra continua com o motor a 100% e realizando várias melhorias e manutenções na nossa sede. Confira, in loco, o belo trabalho dessa valorosa turma!

Dia 08, segunda quarta-feira do mês, teremos o já tradicional almoço Interturmas na Barra. Compareça e venha rever os velhos companheiros.

Teremos, também, a volta da prestigiada Feira Criativa, no domingo, dia 12. Uma boa oportunidade para aquela despesa extra.

Tenham todos bons festejos de carnaval, sempre com muita alegria e segurança!

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 307 - Janeiro de 2023
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Passadas as festas de Natal e de Ano Novo, resta-nos agora botar os pés no chão e, dentro da realidade que se nos apresenta, iniciarmos uma nova caminhada, sempre com ânimo e energias renovadas.

Em 2023, continuaremos mantendo vivo o sonhado projeto de nossa marina na Sede Central. Já estamos há três anos nessa árdua missão, procurando debelar os inúmeros obstáculos para as obtenções das licenças prévias e podermos iniciar as obras. O projeto está pronto, belíssimo, com 156 vagas previstas, para barcos de 26 a 50 pés de comprimento (lanchas e veleiros). O projeto e a execução das obras estão a cargo da Dylan, uma empresa espanhola, especializada na construção de marinas em todo o mundo. Se tivermos sucesso nessa empreitada, o Clube dará um grande salto!

O outro projeto que tínhamos era a construção de um estande de tiro indoor, na Sede Barra que, em princípio, será preservado. Estávamos com uma perspectiva muito boa, pois vínhamos mantendo uma boa negociação com a Sig Sauer, empresa fabricante de fuzis e pistolas, com sede em Eckernförde, na Alemanha. A ideia era iniciarmos o empreendimento após as eleições, desde que o Presidente Bolsonaro fosse reeleito.

Porém, com a vitória da chapa concorrente, com suas conhecidas ideias sobre armamentos e estandes de tiro, o projeto ficará guardado para uma melhor oportunidade.

O Clube fez, no dia 07 de dezembro, no novo espaço denominado Bela Vista, na Sede Central, um churrasco de confraternização com funcionários, diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Na ocasião, foram divulgados os vencedores nas eleições de funcionários(as) padrão das três sedes, onde suas fotos ficarão expostas por um ano.

No mês de dezembro tivemos alguns eventos realizados na Sede Barra, todos eles relatados nesse Informativo.

Esperamos que tenhamos um belo e bonito verão, para podermos usufruir das nossas sedes, juntamente com nossas famílias.

Cordial abraço a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 306 - Dezembro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

O Natal e o fim do ano se aproximam. É chegado o momento de união, de reencontros e de abraços! Momento de sentarmos com a família, ao redor de uma mesa, para uma bela ceia. Momento de agradecer e de pedir.

Agradecer ao Grande Arquiteto do Universo por toda a proteção com que nos abençoou ao longo de nossas caminhadas, neste ano.

Agradecer ao nosso quadro social pela parceria e a confiança depositada na diretoria. Agradecer aos nossos colaboradores por todo o trabalho realizado em nossas três sedes.

Pedir, também, a Ele que abençoe o Brasil neste ano de 2023. Que as nuvens cinzentas que se avizinham se dissipem e que possamos chegar ao final dele, com um belo céu azul. E Ele há de querer isso, pois é Brasileiro!

Tivemos, em novembro, várias atividades desenvolvidas na Sede Barra, como feiras, festas e competições, relatadas neste Informativo. Ressaltamos que, em dezembro, teremos o Baile da Infantaria e a tradicional chegada do Papai Noel, de helicóptero, onde as crianças ficam “enlouquecidas”. É muito emocionante assistir! Venham participar!

Que tenhamos, todos, uma bela noite de Natal, lembrando sempre do Aniversariante, e um Ano Novo pleno de saúde e boas realizações!

Nos vemos em 2023! Até lá...




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 305 - Novembro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Momento difícil, horizontes sombrios, país dividido!

Não há muito que dizer em meio a essa ressaca eleitoral! Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, já dizia minha saudosa avó! Desistir do Brasil não é uma opção!

Faltando, ainda, dois meses para o presidente eleito assumir e já assistimos badernas, quebradeiras e invasões. Esperamos que o novo mandatário tenha sabedoria, cautela e precaução, particularmente nos primeiros meses do seu mandato, para conduzir a Nação em ordem e em paz. Que Deus o ilumine nessa missão!

Este Arauto está bastante recheado. Tivemos muitas atividades em outubro e novembro nos reserva uma bela festa, com Silvinho Blau Blau e sua Banda Absyntho. Venha curtir mais esse evento na nossa Sede Barra.

Estamos preparando um mês de dezembro bastante movimentado para o nosso quadro social.

Resiliência a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 304 - Outubro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Na sexta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 21h, teremos mais uma edição do renomado Baile do Aviador, a cargo do III COMAR. Após a ausência nos dois últimos anos, por motivo da pandemia, nosso Baile volta com força total, no Salão Nobre da Sede Central. Matéria no Informativo trás detalhes para a compra dos convites. Reserve logo a sua mesa e venha se divertir e dançar com parentes e amigos. A procura está grande!

Na Sede Barra, estamos com várias atividades para adultos e crianças no mês de outubro, incluindo a reinauguração do parquinho infantil, após ampla reforma e incorporação de novos brinquedos. Tragam seus filhos para conhecer.

A Sede Central possuía uma grande deficiência no atendimento aos sócios, qual seja, a inexistência de uma churrasqueira. Pois bem: problema resolvido! Após firmarmos um convênio com o DECEA, obtivemos a administração e a devida manutenção de uma grande churrasqueira, à beira mar e com uma bela vista da Baía de Guanabara. O espaço foi todo reformado, pintado e colocado em plenas condições de o nosso sócio poder fazer os seus eventos e comemorações. Venha conhecer o mais novo espaço do nosso Clube.

Por conta do aumento dos nossos custos (café da manhã, lavanderia e terceirização das camareiras) estaremos aplicando um pequeno reajuste de preços no nosso Hotel Demoiselle, na Sede Central, a partir de outubro. Ainda assim, estaremos com preços bem menores do que todos os hotéis das redondezas!

Compareçam em nossas sedes e curtam os nossos belos espaços, com a chegada da Primavera!

Boa leitura e um cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 303 - Setembro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Queridos sócios, civis e militares:

No sábado, dia 06 de agosto, a partir das 21 horas, aconteceu na Sede Central um baile comemorativo pelos 76 anos do nosso estimado Clube de Aeronáutica (CAER). Depois dos dois últimos anos sem o tradicional evento, por conta da pandemia, a festa foi um evento primoroso! Com uma decoração lindíssima, maravilhoso buffet e um show incrível, cerca de duzentos sócios e convidados estiveram presentes prestigiando nosso Clube. Sem dúvida, uma noite especial que entrou para a história da nossa instituição.

Lembro a todos que no sábado, dia 10 de setembro, a partir das 20 horas, teremos mais uma maravilhosa noite dançante na Sede Barra: um show musical com o renomado Alex Cohen, que sempre anima nossos eventos. Não deixe de reservar a sua mesa, pois a procura tem sido grande!

A Sede Barra passou no último mês por uma série de reformas e melhorias com objetivo de aprimorar nossas instalações e dar ainda mais conforto para o nosso quadro social. Confira nesta edição tudo que foi feito e o que está por vir.

Por fim, destaco que o nosso Departamento de Contratos tem firmado mensalmente novas parcerias com empresas conveniadas de diversos segmentos, com objetivo de oferecer descontos e ofertas promocionais aos nossos sócios. Não deixe de aproveitar este maravilhoso benefício, já que dependendo da utilização dos serviços, a soma dos descontos pode superar a própria mensalidade do Clube.

Boa leitura e um cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 302 - Agosto de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Queridos sócios, civis e militares:

No sábado, dia 06 de agosto, das 21 às 02 horas, teremos mais uma edição do renomado Baile de Aniversário dos 76 anos do CAER.

Após a ausência nos dois últimos anos, por motivo da pandemia, nosso Baile volta com força total. Animado por uma boa banda, teremos os ótimos serviços do Ateliê Benoliel em um coquetel e um jantar com cardápios de excelência, tudo regado a uísque, vinho, prosecco e cerveja, tudo incluído no convite. Reserve logo a sua mesa e venha se divertir e dançar com parentes e amigos. Maiores informações no informativo.

Na Sede Barra, estamos iniciando novos serviços de fisioterapia e atividades de saúde integrada, com uma competente profissional, em uma sala, dentro do nosso ginásio. Venha cuidar do corpo!

A programação para os nossos associados, neste mês de agosto, está bastante encorpada. Compareçam em nossas sedes, aproveitando desses belos dias que temos tido.

Relembramos a todos que, por força de contrato, em todos os serviços prestados em nossas Sedes, Central e Barra, pelos nossos concessionários, os sócios têm desconto de 10%. Muitos desconhecem que, por exemplo, nos nossos restaurantes, os sócios têm esse desconto na conta, mediante a apresentação da carteira social.

Dependendo da utilização dos serviços, a soma dos descontos pode superar a própria mensalidade do Clube. Aproveitem desse benefício!

Boa leitura e um cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 301 - Julho de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

No sábado, dia 09 de julho, teremos mais uma ótima festa no Salão Colonial da Barra: a Noite do Flashback, com a Banda Os Selvagens, às 20:00 horas. Reserve logo a sua mesa, pois as nossas festas têm tido muito sucesso e estão lotando o salão.

No dia 15 de junho, realizamos a nossa Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a eleição da próxima administração. Foi muito importante a participação dos nossos associados no evento, que elegeu, por aclamação, a nossa chapa eleitoral.

Portanto, dia 06 de julho, quarta-feira, às 10:00 h, teremos a Assembleia-Geral Solene de posse da administração eleita para a próxima gestão 2022/2024, na Sede Central. Estaremos partindo para um terceiro mandato, esperando que, com o apoio da nossa Diretoria e do Quadro Social, possamos continuar trabalhando, com o mesmo afinco, para o desenvolvimento e os melhoramentos do nosso amado Clube.

Confirmamos que a antiga “Sala Vip” da Barra foi totalmente reformada, ampliada e está sendo reinaugurada e rebatizada com o nome de “Salão Elegance”. O novo salão recebeu banheiros, novo piso, novas portas de acesso e saídas de emergência. Venha fazer o seu evento nas novas e belas instalações, mais uma opção para os nossos sócios.

Boa leitura e um cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 300 - Junho de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Confirmamos a realização de mais uma edição do Aero Sunset, o nosso happy hour na Sede Central, que tem sido muito animado e com boa frequência. Venha se divertir conosco, no próximo dia 09 de Junho!

No sábado, dia 11 de junho, teremos mais uma grande festa no Salão Colonial da Barra: o Baile dos Namorados, com música ao vivo.

Reserve logo a sua mesa, pois a procura está grande. Ver matéria no Informativo.

Dia 15 de junho, quarta-feira, às 10h, teremos a Assembleia-Geral Ordinária de eleição da administração para a próxima gestão 2022/2024, na Sede Central. Compareça e venha exercer o seu direito de associado, legitimando a chapa eleitoral que será escolhida.

O Departamento de Contratos continua estudando novos convênios para o nosso quadro social. Aguardem as novidades! Além disso, atendendo a solicitação de vários sócios, estamos analisando a possibilidade de construirmos uma nova piscina na Barra, semiolímpica de 25 metros, raiada e aquecida, para a prática de natação.

O projeto já está encomendado. Esperamos poder inaugurá-la antes do próximo Verão.

É chegado o Inverno e, com ele, aquele friozinho propício a um bom vinho em boa companhia. Boa leitura e um cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 299 - Maio de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

O happy hour que aconteceu no dia 09 de abril, na Sede Barra, foi um sucesso completo. Animado por um DJ, o evento contou com a presença de vários sócios que se divertiram e dançaram bastante, apoiados pelo Bufê Barra Deck do nosso amigo Fábio.

No sábado, dia 07 de maio, teremos uma grande festa no Salão Colonial da Barra: o Jantar Dançante alusivo ao Dia das Mães! A música ao vivo ficará por conta da nossa conhecida Banda Bons Tempos, que é cover dos Beatles e já animou várias de nossas festas, antes da pandemia. Estamos voltando ao “antigo normal”. O convite será com tudo incluído (alimentação e bebidas). Ver matéria no Informativo.

Com os inúmeros pedidos após o último happy hour ocorrido em dezembro, na Sede Central, estaremos realizando a 3ª edição do nosso Aero Sunset, na quinta-feira, dia 12 de maio, das 17h às 22h horas, com a mesma banda que tocou da última vez e que agradou bastante. Venha se divertir, comer, beber e dançar no nosso bonito deck, apreciando um belo por de sol, com a exuberante vista da Ilha Fiscal na Baía de Guanabara! Sócios não pagam a entrada.

Assinamos um novo convênio com a Escola de Línguas Yázigi, no Cosme Velho, onde os nossos sócios e seus dependentes terão um excelente desconto na mesalidade.

Um excelente Mês das Noivas. Forte abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 298 - Abril de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Continuamos com a reforma e ampliação da Sala Vip, na Barra, que, pelo que temos visto, ficará maravilhosa, com capacidade para 100 pessoas, dois banheiros, saída de emergência e uma nova porta para a utilização em eventos.

Lembramos que inauguramos a 9ª churrasqueira na Sede Barra, próxima dos campos de futebol, bem espaçosa e bonita, sendo mais uma opção para uso dos nossos sócios.

Inauguramos, também, o monumento com o helicóptero H-34 Super Puma, na Barra, homenageando uma aeronave que prestou e presta grandes serviços à FAB e ao Brasil.

O estúdio de Massoterapia já está em funcionamento na Sede Central. Venha fazer uma sessão com a profissional Tisiane e experimentar momentos de relaxamento! Aproveitem o happy hour no dia 09 de abril, na Barra, com ingresso gratuito para os sócios e a animação de um renomado DJ. Venha se divertir com os amigos.

Especial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 297 - Março de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Em março começamos a agradável estação do Outono. Lembramos que a partir do dia 10 estaremos iniciando uma reforma e ampliação da Sala Vip, na Barra, que terá a sua capacidade aumentada de 60, para aproximadamente 100 pessoas, com a instalação de dois banheiros. Esta importante obra terá a duração de 90 dias. Nesse ínterim, o Salão Colonial continuará atendendo os nossos sócios.

A partir da primeira quinzena de março, a Sede Central passará a contar com um estúdio de Massoterapia, com uma profissional plenamente capacitada a atender o nosso público feminino e masculino. A massoterapia é uma excelente opção para quem sofre com dores musculares, tensões e estresse. Consiste em técnicas de manipulação corporal, feitas manualmente, que melhoram a saúde, promovem o equilíbrio corporal e energético e oferecem uma sensação geral de bem-estar. Venham experimentar uma sessão com a profissional Tisiane.

Lembramos que no mês de abril inicia-se o processo eleitoral para a próxima gestão do Clube. A Assembleia Geral Ordinária de eleição deverá ser no dia 08 de junho e a Assembleia Geral Solene de posse no dia 06 de julho.

Venham usufruir das nossas três belas sedes!

Cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 296 - Fevereiro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Conforme esperado, nosso verão carioca está com os termômetros em alta.

Nossas piscinas estão “bombando” nas duas sedes, o que nos deixa muito felizes por ver o movimento dos sócios. Venham curtir esses belos e quentes dias em nosso convívio.

Informamos que a reforma dos banheiros/vestiários na Barra e os novos banheiros no terraço da Sede Central, já estão prontos e em funcionamento, melhorando as condições para os nossos sócios.

As obras de instalação de energia fotovoltaica na Sede Barra também já estão concluídas. Na Sede Central o projeto está bem adiantado. Com esse investimento, o CAER estará dando um grande passo e sendo um exemplo para a economia e a obtenção de energia limpa, renovável e ecologicamente correta.

As notícias da Sede Lacustre são ótimas. O Cap. Renato, Superintendente do local, nos informa que a procura das suítes pelos sócios foi bem alta no mês de janeiro. As reservas para fevereiro também estão muito boas e o carnaval praticamente lotado. Ficamos felizes pela procura dos sócios para a utilização daquele aprazível local!

Aproveitem e usufruam do nosso Clube! Cordial abraço a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 295 - Janeiro de 2022
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios:

Após um ano de muitas melhorias no nosso Clube, onde voltamos a ter nossas festas e os diversos salões alugados para inúmeros eventos, estamos iniciando 2022 com ótimas expectativas na boa movimentação em nossas sedes. Dentre os melhoramentos realizados em 2021, destacamos:

- A total reforma e reabertura da Sede Lacustre em outubro (fechada há quatro anos), que tem levado vários sócios a desfrutarem daquele aprazível local;

- A reforma do banheiro/vestiário na Barra e a criação de dois novos banheiros para atender o terraço da Sede Central, espaço recém-descoberto pelos promotores de eventos da cidade;

- O início da instalação de energia fotovoltaica nas Sedes Barra e Central, investimento caro, mas que, ao término, nos trará uma grande economia nas contas de energia;

- A pintura de toda a Sede Central; e

- As reformas realizadas no Departamento Aerodesportivo.

A chegada do Papai Noel na Barra foi um sucesso. As crianças ficaram estarrecidas com o seu desembarque do helicóptero e a distribuição dos presentes. O Happy Hour do dia 09/12, no centro, também teve uma repercussão bastante positiva, o que nos faz planejar a realização de um próximo no mês de março. As Feiras Criativas na Barra também têm angariado um bom público.

A partir deste mês de janeiro, autorizados por uma Resolução do Conselho Deliberativo, estamos aplicando um pequeno reajuste de 9% em nossas mensalidades, que importará em 15,00 para os militares e em 24,00 para os civis. As mensalidades passarão a ser de 185,00 e 299,00 respectivamente. Lembramos que o nosso Clube, apesar de todos os melhoramentos e opções de lazer, continua com uma das mais baixas mensalidades dentre todos os demais clubes, do mesmo nível, das zonas Sul e Oeste. Aproveitamos para informar que procuraremos manter todos os demais preços inalterados, como o Hotel Demoiselle, os chalés da Barra e os aluguéis de salões e churrasqueiras do Clube, durante este ano.

Com o verão prometendo bastante calor, aproveitem, com suas famílias, das novas instalações da Sede Lacustre, das nossas piscinas do Centro e da Barra e curtam o serviço dos nossos bares e restaurantes!

Tenham todos um ótimo verão e umas boas férias!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 294 - Dezembro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

O segundo evento festivo realizado na Sede Barra, após a pandemia, também foi um grande sucesso. No dia 20 de novembro recebemos, já pela terceira vez em nosso Clube, o renomado artista Alex Cohen que lotou o nosso espaço aberto, ao lado do restaurante. Foram quatro horas de muita alegria e animação. O próximo evento na Barra deverá ser realizado no dia 29 de janeiro próximo. Aguardem a divulgação!

O retorno do nosso happy hour das quintas-feiras no deck da Sede Central, ocorrido no último dia 18, também foi um sucesso, animado pela ótima “Moderno Pop Banda”, que agradou todos os presentes. A aprovação foi tanta, que já está programado o próximo happy hour para a quinta-feira, dia 09 de dezembro, também com a mesma banda. O ingresso para os sócios é gratuito. Divulguem e tragam os amigos.

Lembramos aos associados que o Conselho Administrativo do Clube autorizou um aumento de 9% na mensalidade, a vigorar a partir de janeiro de 2022, que passará de R$170,00 para R$185,00 para os sócios efetivos e de R$275,00 para R$299,00 para os sócios contribuintes. Esse pequeno reajuste se deve a algumas particularidades, a saber:

- o dissídio no salário dos funcionários que acontece todos os meses de junho;

- o aumento generalizado dos serviços públicos;

- as despesas com antigos processos judiciais, ainda existentes, da época da CHICAER e de uma ex-concessionária do restaurante do centro; e

- as despesas com todas as reformas em andamento nas três sedes nossas, particularmente a instalação de energia solar na Barra e no Centro.

Ressaltamos que a nossa mensalidade (R$185,00) continuará sendo uma das mais baratas entre os clubes das zonas sul e oeste. Apenas comparando: o Marina Barra Clube está R$747,00 entre mensalidade e taxas, além de cobrarem joia e taxa de transferência pelo título!

Todos devem estar acompanhando os importantes melhoramentos que estão sendo realizados no Clube, como um todo. A Sede Lacustre fechada há quatro anos, que foi totalmente reformada e reaberta em outubro, foi uma grande conquista da administração para os nossos sócios, que estão aproveitando o belíssimo espaço, com reservas já feitas até março do ano que vem.

Enfim, todas as agruras de 2020 (o ano que não existiu) foram superadas e este ano de 2021 foi bastante proveitoso para as melhorias e a volta da frequência no CAER!

Que todos tenham um Natal abençoado, na paz do Senhor, com uma farta ceia entre seus familiares e que 2022 venha repleto de harmonia, saúde e esperanças de um País e um mundo melhor!

Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 293 - Novembro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Lamentamos informar a passagem do Dr. Francisco, nosso Diretor do Dep. Jurídico por algumas décadas, ocorrida no último dia 12 de outubro. Memória viva dos acontecimentos do Clube e da CHICAER, nosso dileto amigo Francisco deixa um grande vazio que será difícil de ser preenchido. Que o “Grande Arquiteto do Universo” o receba com todo o carinho.

É com grande satisfação que informamos que, após sua reabertura, a nossa Sede Lacustre está “bombando” e já temos uma grande quantidade de reservas de hospedagem realizadas até pós Carnaval, em março do ano que vem. Aproveitem a beleza e tranquilidade do nosso recanto em Figueira. Vejam as fotos no nosso site.

O retorno das nossas festas na Sede Barra, após uma interrupção de um ano e dez meses, foi um grande sucesso. O evento de sábado, dia 23 de outubro, recebeu quase 200 pessoas e a atuação da banda Garçons Cantores foi muito elogiada.

Destacamos a animação de todos os presentes, o que denota que estávamos todos vivenciando uma grave “crise de abstinência de festas”! A fim de atender a ansiedade de vários presentes, antecipamos que estamos trabalhando para repetir a dose no final de novembro. Estamos escolhendo a próxima banda. Aguardem a divulgação!

Da mesma forma, estaremos retornando com o nosso “happy hour” das quintas-feiras no deck da Sede Central, com música ao vivo. Venha relaxar e tomar um chopinho conosco. Veja notícia neste informativo.

Ressaltamos que estaremos realizando um coquetel de lançamento do Livro Histórico de 75 anos do Clube, no Salão Costa Gold, na Sede Central, na quinta-feira, dia 25/11, às 15 horas. É uma bela obra, com 120 páginas, capa dura almofadada e tiragem de 2.000 exemplares, que, através de um grande trabalho de pesquisa, conta toda a história do nosso Clube até os dias de hoje, com belas imagens. Uma peça para ler e guardar!

Por fim, uma ótima notícia para o nosso quadro social: o CAER e o DECEA assinaram um convênio, onde a administração e utilização da churrasqueira deles serão compartilhadas conosco. É uma grande churrasqueira coberta, fechada e para cerca de 100 pessoas, localizada ao lado no nosso estacionamento e à beira do mar. Nossa Sede Central, que não tinha nenhuma churrasqueira, agora poderá desfrutar de mais um bom espaço para comemorações e encontros de turma.

Precisaremos, apenas, realizar uns pequenos serviços de pintura e adequações antes de começarmos a utilização.

Aguardem novas notícias com fotos!

Boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 292 - Outubro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Ainda em comemoração aos 75 anos de criação do nosso Clube, temos uma ótima notícia para todos vocês. Após quase quatro anos fechada e interditada, a nossa Sede Lacustre passou por uma total reforma que demorou nove meses e será reaberta agora, na sexta-feira, dia 1º de outubro. Pintura geral, troca dos pisos das suítes e varandas, troca de todas as camas e colchões, pintura do restaurante e do salão de jogos, reforma da estrutura de concreto da piscina e do deck de madeira sobre a lagoa, foram algumas das coisas realizadas. Os Conselheiros e diretores visitaram a sede no dia 28/09 e puderam verificar a beleza das instalações. Estamos prontos para recebê-los. Venham desfrutar do local, descansar e aproveitar as belezas da região de Arraial do Cabo e Cabo Frio. A Sede Lacustre está sendo inserida, novamente, no nosso site do Clube, com fotos e todas as informações e preços praticados. Confiram a beleza do local!

Continuamos com a reforma geral dos banheiros/vestiários da Barra. Estamos investindo mais de 300 mil reais nessa obra, que trarão instalações condizentes com o nosso quadro social.

Ressaltamos o retorno das nossas festas na Sede Barra, interrompidas desde o início do ano passado. No sábado, 23 de outubro, Dia do Aviador, estaremos realizando um evento teste, com música ao vivo, na área externa ao restaurante, completamente aberta e ventilada, com 50% da capacidade, ou seja apenas 120 participantes. Os preços praticados são os mesmos de antes, sem nenhum aumento.

Maiores detalhes neste informativo. Vamos reiniciar nossas atividades em grande estilo. As reservas das mesas já estão abertas na secretaria da Barra.

Bem-vinda a bela Primavera!

Saúde e paz a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 291 - Setembro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

No mês passado, o nosso Clube de Aeronáutica completou a importante marca de 75 anos de criação. Para comemorar o evento, foi lançado um belo vídeo institucional que relata essa histórica marca e que está à disposição de todos no nosso site.

Este exemplar está recheado de boas notícias/matérias. Ressaltamos a próxima realização da Feira Criativa na Sede Barra, no dia 12 de setembro. Compareçam e aproveitem.

Estamos aguardando novas orientações da Prefeitura Municipal sobre as possíveis exigências de apresentação de comprovante de vacinação para o ingresso no Clube, a partir do dia 15/09. Oportunamente, todos receberão novas informações.

Esperamos uma importante participação de todos os nossos sócios e demais cidadãos de bem desse país nas manifestações patrióticas, democráticas e pacíficas previstas para o próximo Dia da Pátria. Que o evento seja um marco e um divisor de águas na atual conjuntura da nação. E que seja uma inequívoca mensagem, clara e direta, para quem interessar possa!

Avante Brasil, acima de todos e sob Deus!

Saúde e paz a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 290 - Agosto de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

O Ateliê Benoliel, nosso concessionário do restaurante do Centro, estará realizando um belo almoço, no domingo, dia 08 de agosto, alusivo ao Dia dos Pais. Venham festejar a data com seus familiares, com uma boa refeição e uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara.

Da mesma forma, como de costume, na Sede Barra também estará sendo realizado um almoço comemorativo realizado pelo nosso parceiro Barra Deck, com música ao vivo. Venham participar desse animado evento!

Neste próximo dia 05 de agosto, o nosso Clube de Aeronáutica estará completando a importante marca de 75 anos de criação. Saudamos aqui todos os nossos antecessores, que lutaram para firmar e engrandecer o CAER. Estaremos editando um belo livro comemorativo, que retratará toda esta longa e marcante história. A ideia era realizar um grande baile, mas devido à pandemia não será possível.

Nosso entanto, junte-se a nossa Diretoria e venha participar de um almoço alusivo à data, por adesão, na quinta-feira, dia do aniversário, na Sede Central.

Parabéns ao Clube e aos seus associados. Vida longa ao CAER!

Saúde e paz a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 289 - Julho de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Conforme anunciamos no informativo passado, o Ateliê Benoliel, nosso concessionário do restaurante do Centro, realizou uma bela feijoada, no domingo, dia 27 de junho. Os sócios que compareceram puderam dar as boas-vindas ao inverno, saboreando um bom almoço com seus familiares, com uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara.

Informamos que estamos concluindo a reforma de todas as instalações da nossa Sede Lacustre, em Figueiras, município de Arraial do Cabo, que se encontra fechada há quatro anos. Provavelmente, até o final de julho, estaremos reabrindo a sede, com uma nova cara! A data será divulgada oportunamente. Fique de olho no site e na sua caixa de emails.

Aproveite esse friozinho e venha curtir uma sauna (seca ou a vapor), agora totalmente reformada, na Sede Barra. Aproveite mais esse benefício do CAER e traga os amigos.

Julho é mês de férias. Para aqueles que não viajarem, aproveitem para curtir as instalações do nosso Clube para alguma comemoração, um almoço ou a realização de um churrasco com a família e amigos. A nossa Diretoria trabalha para o seu bem-estar!

Saúde e paz a todos e bons vinhos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 288 - Junho de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Conforme havíamos planejado, estivemos presentes em Brasília, em um longo e produtivo despacho com o novo Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Ar Baptista Júnior, nos dias 05 e 06 de maio, onde se reforçou a importante e excelente relação de parceria existente entre o nosso Clube e aquele Comando. Mais uma vez, desejamos todo sucesso ao nosso Líder!

Estamos constatando um paulatino e consistente retorno da frequência às nossas sedes, particularmente na Barra, nossa sede desportiva, onde o movimento nos finais de semana tem sido muito bom. Que continuemos assim!

A Diretoria Social continua buscando novas possibilidades de convênios que possam agradar ao nosso quadro social. Se algum sócio quiser sugerir alguma instituição, basta mandar um email, ou vir tomar um café conosco, na Sede Central. Será um prazer recebê-los!

O Ateliê Benoliel, nosso concessionário do restaurante do Centro, está planejando uma bela feijoada, prato famoso da nossa “chef de cuisine” Monique Benoliel, para o domingo, dia 27 de junho. Traga a família para almoçarmos e darmos as boasvindas ao Inverno.

Saúde e paz a todos e que venha o frio para uns bons vinhos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 287 - Maio de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Passamos o mês de abril sem grandes percalços relativos aos decretos municipais, que nos obrigaram a fechar até o dia 06. Funcionamos, normalmente, praticamente todo o mês. Esperamos um mês de maio também tranquilo e produtivo.

Tivemos alguns retornos positivos de sócios que aproveitaram os novos convênios celebrados e estiveram no Costa Azul Iate Clube, de Cabo Frio, e no Promenade Country Clube, de Itaipava. As experiências foram bastante positivas e os espaços elogiados. Aproveitem essas novas possibilidades. Existe uma lista de todos os convênios neste informativo. Vamos continuar buscando novas parcerias que possam agradar o nosso quadro social.

Com o avanço da vacinação e a pequena melhora nos números da covid 19, esperamos poder voltar, dentro de pouco tempo, às nossas atividades normais, com os eventos no Centro e as festas na Barra. Vamos ser otimistas!

O Clube se fez presente na bela cerimônia de passagem de comando da Aeronáutica, na segunda-feira, dia 12 de abril. Agradecemos e parabenizamos o Ten Brig Bermudez pelo sucesso alcançado no período em que esteve à frente da nossa amada Força Aérea e desejamos sorte e muitos êxitos ao Ten Brig Baptista Júnior nessa nova e mais importante missão de sua brilhante carreira! Colocamos no nosso site a mensagem de despedida do Ten Brig Bermudez e a Ordem do Dia do novo Comandante, para o conhecimento dos sócios.

Em relação à situação política atual, sentimos que existe uma certa ansiedade em alguns oficiais veteranos, do quadro social e de fora dele, no sentido de que o CAER se manifeste e se posicione publicamente sobre certos assuntos externos.

Esclarecemos que, desde que assumimos a presidência em julho de 2018, sempre procuramos conduzir o Clube em consonância e sintonia com o Comando da Aeronáutica. Estivemos em despachos presenciais com os ex-comandantes Ten Brig Rossato e Ten Brig Bermudez e estamos buscando uma audiência com o novo comandante agora em maio. É muito importante que exista uma excelente relação de parceria entre o Clube e o Comandante da Aeronáutica. No passado, nem sempre foi assim.

Portanto, o CAER não fará e não falará nada que não esteja estritamente de acordo com as orientações do nosso Comandante. Acreditamos que este deva ser o posicionamento mais correto.

Continuamos exortando os nossos sócios a frequentarem nossas sedes e nossos restaurantes. Venham fazer alguma atividade física ou, simplesmente, tomar uma cerveja gelada com os amigos.

Saúde e paz a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 286 - Abril de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Infelizmente, o nosso Clube foi impactado, mais uma vez, por um decreto municipal que nos obriga a fechar. Por sorte, desta vez, será por apenas dez dias, de 26 de março a 04 de abril. Estaremos fechando quase todos os setores do Clube, incluindo hotéis e restaurantes. As exceções estão explicadas em matéria neste informativo. Estaremos atentos para ver se este decreto será prorrogado, após esse breve período.

Desta forma, deveremos estar reabrindo na terça-feira, dia 06 de abril, com todas as nossas atividades.

Concitamos os nossos sócios a encararem este lockdown como um período sabático, para privilegiarem o descanso e preservarem a saúde, juntamente com as suas famílias.

Que o outono seja bem-vindo, com os seus belos dias azuis!

Saúde e Paz a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 285 - Março de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Dando prosseguimento à estratégia de ampliarmos os convênios do Clube, para levarmos mais possibilidades de entretenimento e lazer aos nossos sócios, informamos assinamos um convênio com o Promenade Country Club, um belo clube/hotel de lazer, localizado em Nogueira/Petrópolis, bem próximo ao Rio, onde nossos sócios gozarão de um desconto de 12,5% nas diárias, pagando uma diária de casal de R$280,00, com café da manhã e almoço incluídos.

Esse é mais um beneficio que a nossa Diretoria traz para os nossos sócios. Maiores detalhes sobre este belo espaço na serra poderão ser vistos no site: www.promenadecountryclub.com.br. Existem várias opções de esporte, lazer e serviços à disposição dos frequentadores.

Aproveitem este final de verão nas nossas sedes! A Sede Barra continua com algumas boas atividades. Em breve, teremos mais boas notícias para todos vocês.

Saúde e Paz!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 284 - Fevereiro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Neste mês passado de janeiro, concluímos a reforma e a pintura da torre da caixa d’água da Sede Barra. Foi instalado um belo e grande banner do Clube no topo da edificação, com iluminação noturna, que permite uma visualização a muita distância. Ficou muito bonito.

Informamos aos associados que assinamos recentemente um convênio com o Costa Azul Iate Clube, de Cabo Frio-RJ, possibilitando que os sócios de ambos os clubes possam se hospedar e frequentar as instalações do clube conveniado, com as mesmas taxas previstas para os seus sócios.

Esse é mais um benefício para os nossos sócios, que agora poderão desfrutar de um belo ponto de apoio na Região dos Lagos, em uma localização bastante privilegiada na cidade de Cabo Frio (RJ). Sugerimos a consulta ao site www.costaazuliateclube.com para melhor conhecer o referido clube.

As reservas para hospedagem poderão ser feitas pelo email contato@costaazuliateclube.com, ou pelo telefone (22) 2645-5474.

E com esse “maçarico ligado” aproveitem as nossas piscinas, nas duas sedes, com uma boa cerveja gelada!

Saudações a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 283 - Janeiro de 2021
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios:

Após um ano bastante complicado para todos, estamos iniciando 2021 bastante esperançosos em reencontrarmos a nossa rotina normal, onde poderemos voltar a ter os eventos nos nossos salões, sempre com saúde e segurança.

Começamos o ano com as nossas duas sedes bastante reformadas e lindas, totalmente em condições de recebê-los para bons momentos de lazer.

Os eventos realizados em dezembro foram de bastante sucesso, particularmente a chegada do Papai Noel, onde as crianças ficaram enlouquecidas com o desembarque dele do helicóptero e a distribuição dos presentes.

Neste mês de janeiro, ainda não retornaremos com as nossas festas na Barra, não só pelo problema Covid-19, mas também em virtude de que boa parte do nosso quadro social se encontra de férias. Esperamos poder reativar as nossas atividades em breve.

Neste início de ano, estamos aplicando um pequeno reajuste de 6% em nossas mensalidades, que importa em 10,00 para os militares e em 15,00 para os civis. Lembrando que o nosso Clube continua com uma das mais baixas mensalidades dentre todos os demais clubes, do mesmo nível, das zonas Sul e Oeste. Aproveitamos para informar que manteremos todos os demais preços inalterados: do Hotel Demoiselle, dos chalés da Barra, bem como dos aluguéis de salões e churrasqueiras do Clube, para todo o ano de 2021.

A recente chegada do verão está prometendo bastante calor. Aproveitem para usufruírem, com suas famílias, das nossas piscinas e curtam o serviço dos nossos bares e restaurantes, nas duas sedes!

Tenham todos umas boas férias!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 282 - Dezembro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios:

Estamos fechando um ano bem difícil para todos e também para os clubes, de uma maneira geral. Nosso Clube, por força de um decreto municipal, permaneceu fechado por 110 dias, de 20 de março a 10 de julho. Felizmente, o dano financeiro decorrente não foi tão impactante e não precisamos, nem mesmo, demitir nenhum funcionário. Atravessamos a tempestade e saímos ilesos do outro lado, com as bênçãos de Nossa Senhora do Loreto – Padroeira dos Aviadores!

Neste ano, continuamos a realizar a manutenção e o embelezamento de nossas instalações, nas duas sedes. Muito foi feito. Apesar disso, infelizmente, uma das maiores metas desta gestão não estamos conseguindo atingir, que é o aumento do nosso quadro social. Apesar de termos colocado no Clube 89 novos sócios, neste ano, até o momento, o número de saídas e de falecimentos ainda foi maior. Desde julho de 2018, quando assumimos, já perdemos mais de 400 sócios. Hoje estamos com 3.660 no quadro. É fundamental que revertamos essa situação. Para isso, faço um apelo aos nossos sócios para que tragam novos companheiros para o Clube, civis e militares. Conversem com os seus colegas de turma, vizinhos, familiares e amigos. Vamos engrossar as fileiras do CAER!

Informamos que Papai Noel chegará, de helicóptero, na Sede Barra, no domingo, dia 13 de dezembro, às 11:00 horas, para o delírio de nossas crianças. Vejam maiores detalhes neste Arauto.

A Diretoria e funcionários desejam um Feliz Natal a todos, com muita paz e harmonia, e um Ano Novo pleno de saúde, realizações e um retorno tranquilo as nossas rotinas diárias! Que o bom Deus derrame suas bênçãos sobre toda a nossa família do CAER! Que assim seja!

Boas férias a todos e que venha o Verão!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 281 - Novembro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares:

Aproxima-se um momento muito importante na vida dos municípios do País: as eleições para Prefeitos e Vereadores.

Essas são as pessoas que atuam, mais diretamente, em nossas vidas diárias. Analisem e pensem, com extrema atenção, se desejamos reeleger alguém que já está naquela cadeira por quatro anos; se iremos escolher alguém com sobrenome já conhecido na atual política; se queremos pessoas que, no passado, já tiveram problemas com a Justiça ou praticaram atos “pouco ortodoxos”! Estamos no momento máximo de exercer nossa cidadania. O que fizermos agora ecoará nas nossas vidas pelos próximos quatro anos. Boa sorte e que Deus ilumine a todos nessa hora!

A Sede Barra está com uma grande quantidade de atividades desportivas no ginásio, piscina e quadras, que estão disponíveis para todos os interessados. Visualizem todas as possibilidades no nosso site e aproveitem esse retorno gradativo à nossa vida normal, para praticarem algum esporte e cuidarem do corpo, por vezes prejudicado pelo extenso enclausuramento provocado pelo covid 19. Mãos à obra, meus amigos!

A Sede Central continua com os melhoramentos (pinturas e reformas) em nossas instalações e está cada vez mais bonita. Nesse constante processo de voltarmos à vida normal, informamos que a Sede Central voltará a utilizar as catracas na sua entrada, que estavam interditadas pela pandemia. Com isso, os sócios precisarão voltar a utilizar as suas carteiras para o acesso.

A todos, bons votos e uma boa leitura!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 280 - Outubro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Chegamos ao Mês do Aviador, com o seu dia máximo em 23 de outubro! Que a humildade, o desapego e os ideais daquele pequeno grande mineirinho, Santos-Dumont, estejam sempre presentes nas mentes dos homens de bem desse grande País!

Conforme anunciamos no mês passado, além dos dois Grous Coroados chegados em agosto na Sede Central, recebemos mais dois exemplares de aves exóticas, um belo casal de Papagaios Ecletus, do Criatório Comercial Parrot’s Place, licenciado e cadastrado no IBAMA sob o número 5787443. São aves dóceis e de um colorido belíssimo. Venham conhecê-los. A nossa sede, com as constantes reformas que estão sendo executadas, está, cada vez mais, belíssima!

Nesse mês, a Barra nos prepara três eventos anunciados neste informativo. Que os nossos sócios possam aderir a eles, juntamente com as suas famílias.

Lembramos que os sócios sempre podem sugerir algo, ou mandar suas opiniões pelo e-mail da comunicação social (scom@caer.org.br), ou o meu próprio: presidente@caer.org.br.

A todos, uma boa leitura!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 279 - Setembro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios, civis e militares:

Após a nossa reabertura, ocorrida no dia 10 de julho, entramos no terceiro mês da volta às atividades. Já temos tido uma boa participação desportiva e ocupação nas churrasqueiras e no restaurante da Sede Barra, e já voltam a acontecer as tradicionais reuniões de turmas na Sede Central. No entanto, as receitas ainda não atingiram os níveis anteriores à quarentena. Precisamos movimentar mais o nosso Clube.

Além da novidade da aquisição de dois exemplares de Grou Coroado, do Criatório Comercial Parrot’s Place, licenciado e cadastrado no IBAMA sob o número 5787443, neste mês de setembro ainda teremos a chegada de mais um casal de aves exóticas para o outro viveiro. Aguardem a surpresa...

Continuamos concitando os nossos sócios para que voltem a frequentar as nossas sedes. Estamos mantendo os devidos cuidados e a tradicional convivência é muito benéfica ao nosso bem-estar.

Amigos, a todos uma boa leitura!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 278 - Agosto de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares: após um longo e difícil período de 110 dias em que o Clube esteve totalmente fechado, por força de um decreto municipal, voltamos a reabrir as nossas sedes no dia 10 de julho, de forma plena.

Durante essa nossa “hibernação”, o CAER perdeu uma boa parte das suas receitas extras, provenientes de diversos aluguéis de espaços. Em compensação, tivemos uma redução de despesas em algumas áreas. Ao final, depois de negociarmos valores com concessionários (receitas) e credores (despesas) foi possível mantermos uma mínima saúde financeira nestes meses fechados, o que nos permitiu não demitir, nem reduzir salários de nenhum dos nossos funcionários. Sobrevivemos ao final da tempestade.

Nesse ponto, precisamos agradecer ao nosso quadro social, que de uma maneira fiel e parceira, permaneceu “na nossa ala”, apesar das turbulências! Obrigado pelo apoio de todos. Agora é importante que os nossos sócios tenham a confiança para frequentar as nossas sedes e voltar ao convívio fraterno e às confraternizações com os amigos. Isso fez muita falta para a nossa saúde mental, durante a longa quarentena e isolamento social. Graças a Deus, o pior já passou!

Amigos, bem-vindos de volta e uma boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 277 - Março de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares:

Após o carnaval, finalmente, o ano brasileiro está começando. Neste mês teremos o retorno da Banda Miles Away em uma festa na Barra, no próximo dia 14. Lembro que já recebemos esse conjunto em um passado recente e foi muito apreciado. Vamos nos divertir nessa data, com nossos parentes e amigos.

O Happy Hour da Sede Central, descontinuado há cerca de cinco anos, teve um recomeço grandioso no dia 13 de fevereiro. O evento, cuidadosamente preparado pela equipe da Diretoria Social, obteve muito sucesso! Tivemos cerca de 200 participantes que se divertiram muito até às 22 horas. Diante disso resolvemos repetir o evento no próximo dia 12, quinta-feira. O intuito é que sirva para um encontro com os amigos do trabalho, familiares e convidados, em um ambiente agradável, com música ao vivo e comida de boteco, para um autêntico happy hour carioca. Lembrando que o nosso sócio não paga a entrada, mas apenas o que consumir.

Ressaltamos a notícia das mudanças no Departamento Aerodesportivo. Agradecemos o profícuo trabalho realizado pelo Cel Av Brasileiro, que labutou na diretoria por cerca de cinco anos, deixando um bom legado, como a construção dos hangares 2 e 3. Por oportuno, damos as boas-vindas aos Coronéis Aviadores Ottero e Alonso, que assumiram, respectivamente, as funções de Diretor e Operações do DEPAER. Desejo que tenham muito sucesso à frente do “braço aeronáutico” do nosso Clube. Uma boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 276 - Fevereiro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios:

Esperamos que vocês estejam gozando ótimas férias, juntamente com seus familiares.

Neste mês estamos com algumas boas novidades. Primeiro, na quinta-feira, dia 13, iniciaremos o nosso Happy Hour, no Deck de vidro da Sede Central. Música ao vivo com bebidas e comidas de boteco, bem ao estilo carioca, em ambiente climatizado, com uma bela vista da Baía de Guanabara. Venham compartilhar bons momentos com seus amigos.

Na Barra teremos no sábado, dia 15, uma feijoada com samba e apresentações de artistas, e no domingo, dia 23, um carnaval vespertino, para as crianças. Participem desses momentos de descontração.

Informamos que terminamos a mudança de toda a administração da Barra para o novo prédio, onde funcionava o posto de saúde, que foi totalmente reformado para um melhor conforto no atendimento dos nossos sócios. Estamos concluindo, também, a reforma do piso da churrasqueira 1. Com isso, todas as churrasqueiras estão reformadas, inclusive com a troca dos telhados.

Aproveitem as notícias do nosso Arauto e acompanhem o site do CAER para conhecer todas as novidades.

Bom carnaval a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 275 - Janeiro de 2020
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Caros sócios:

Estamos iniciando mais um ano bastante motivados em bem cumprir a nossa missão de prestar um bom serviço a todos vocês. Todos devem estar percebendo as melhorias que estão sendo realizadas em nossas duas sedes, mercê do árduo trabalho de nossos diretores e funcionários. Lembrando sempre o lema que escolhemos quando assumimos essa gestão, em julho de 2018: “O Clube para o sócio”!

No dia 19 de dezembro passado, tomou posse no cargo de 2º Vice-Presidente, o Brig Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro, eleito, por unanimidade, pelo plenário do Conselho Deliberativo do CAER, em substituição ao Brig. Ar Paulo, que continua como Superintendente da Sede Barra.

Ressaltamos o término da reforma completa do Salão Colonial na Barra, que já foi inaugurado com uma bela festa de aniversário de uma sócia. Venham conhecer a potencialidade desse espaço, totalmente repaginado, para a realização do seu evento.

Neste mês de janeiro, daremos um tempo nas nossas festas, em virtude de boa parte do nosso quadro social se encontrar de férias e fora do Rio de Janeiro. Voltaremos com novas atividades em fevereiro.

Aproveitem para, com a chegada do verão e do calor carioca, usufruírem das nossas piscinas, sendo que a da Barra foi, recentemente, reformada. Curtam com suas famílias, ao sabor de algumas cervejas geladíssimas!

Boas férias a todos!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 274 - Dezembro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios:

Estamos fechando mais um ano com excelentes resultados práticos para o nosso Clube. Muitos melhoramentos e várias reformas foram realizados, tanto na Sede da Barra quanto no Centro. Com criatividade e muito trabalho da nossa Diretoria e funcionários, estaremos entregando um Clube muito melhor aos nossos sócios ao final deste ano.

Felizmente temos recebido constantes elogios dos frequentadores das nossas sedes quanto ao cuidado e à beleza das nossas instalações. Esperamos continuar nessa toada em 2020, na esperança de que o nosso quadro social tenha o desejado aumento, uma das maiores metas desta gestão.

Ressaltamos que, recentemente, fechamos um convênio com o Estoril Hotel, um dos melhores de Campos do Jordão, onde nossos sócios serão muito bem atendidos, com descontos nos preços das diárias. Relativamente perto do Rio de Janeiro, a aprazível e charmosa cidade serrana de São Paulo é um bom refúgio para quem quer fugir do verão carioca. Conheça melhor este belo local através do site: www.hotelestoril.com.br.

Informamos que o Papai Noel chegará de helicóptero, na Sede Barra, no dia 15 de dezembro, às 10 horas, para o delírio das nossas crianças. Vejam mais detalhes no informativo.

A Diretoria e funcionários desejam um Feliz Natal a todos, com muita paz e harmonia e um Ano Novo pleno de saúde e realizações! Que o bom Deus derrame suas bênçãos sobre toda a nossa família do CAer! Assim seja!

Boas férias a todos e que venha o verão!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 273 - Novembro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares do CAer:

Mais uma vez, o Baile do Aviador, realizado em nossa Sede Central, foi um grande sucesso! Tivemos 711 presentes em uma requintada festa, animada pela Banda Palace e regada a fartos coquetel e jantar, com bebidas a vontade. Tudo foi muito elogiado pelos convidados, a exemplo do ano passado.

O mês de outubro foi repleto de atividades na Sede Barra, ressaltando a excelente festa do Dia das Crianças, que teve a adesão de vários sócios e convidados.

A nossa Diretoria vem empreendendo grandes esforços no melhoramento e embelezamento das nossas instalações, nas duas sedes. Várias obras estão em andamento na Barra, para que, no mês de dezembro estejamos em plenas condições de receber nossos sócios com uma infraestrutura mais moderna e bonita. Esperamos uma adesão cada vez maior dos nossos sócios, razão de todo o nosso trabalho para um convívio fraterno e alegre em nossas sedes!

Desejamos uma boa leitura a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 272 - Outubro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares, do CAer:

Chegamos ao mês do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira! No sábado, dia 19, teremos o esperado Baile do Aviador. A exemplo do ano passado, será uma experiência impactante, de muita alegria e diversão. No ano passado tivemos em evento com 736 convidados, que foi um sucesso total. Neste ano, não será diferente. Sob a competente coordenação do Sr. Diretor da DIRAP e sua equipe, e a importante colaboração do nosso Clube, teremos uma noite de gala, linda e magnífica. Para a aquisição de mesas, nossos sócios devem se informar no site do Clube, ou no Departamento Social, na sede Central. Haverá descontos.

No domingo, dia 13 de outubro, a Diretoria Social da Barra preparou, com muito carinho, uma festa para as nossas crianças, a partir das 13:00 h, que será animada por uma turma especializada. Maiores detalhes na matéria deste informativo.

O Curso do Pensamento Brasileiro, já na sua décima edição, coordenado pela Diretoria Cultural, entra no seu terceiro e penúltimo mês, com excelentes palestras de renomadas autoridades, sempre às terças-feiras, das 10:00 às 12:00 horas. Venha participar.

Tenham todos uma boa leitura.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 271 - Setembro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

Ressaltamos o sucesso alcançado, mais uma vez, no evento com a nossa velha conhecida, Banda Bons Tempos – cover dos Beatles. A lotação do salão se esgotou completamente. Uma noite de muita alegria e diversão.

Da mesma forma, foi o grande Baile de Aniversário de 73 anos do Clube, no Salão Nobre da Sede Central.

O evento contou com a Banda Palace e os 192 presentes puderam desfrutar de um coquetel, e um jantar completo com bebidas e sobremesas incluídas, ornamentado com uma belíssima decoração, mercê da competente atuação dos nossos parceiros: o Ateliê Benoliel e a Unifestas Rio, dos amigos Monique Benoliel e Carlinhos Lamoglia. Nossos sócios se divertiram e dançaram bastante. Foi uma noite marcante! Nossos convidados podem acessar as 294 fotos do evento, disponibilizadas no site do Clube.

Para setembro, a Barra preparou mais uma festa, com o renomado “Lafayette e seu Conjunto”, com um riquíssimo repertório das últimas décadas. Maiores detalhes no interior do Informativo. Reserve já a sua mesa, pois esperamos lotação completa, novamente!

Esperamos poder dar uma notícia maravilhosa para o Clube, que poderá viabilizar um antigo sonho de todos, no próximo Arauto. Estamos trabalhando para isso. Aguardem a surpresa!

Boa leitura a todos.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 270 - Agosto de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

Ressaltamos o pleno sucesso da palestra realizada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), o nosso Astronauta Marcos Pontes, no dia 05 de julho. Impressionou o completo conhecimento que o Ministro demonstrou sobre todos os complexos assuntos de sua pasta, bem como o carisma e a popularidade que desfruta, comprovado pelo grande assédio dos ouvintes para conversar e fazer “selfies” com ele, após o evento.

Para agosto, teremos a Corrida e Caminhada pelo 73º Aniversário do CAer, o início do Curso do Pensamento Brasileiro, do Departamento Cultural, já na sua décima edição, e a prestigiada Banda Bons Tempos – cover dos Beatles. Vejam os detalhes no informativo.

Lembramos que no próximo sábado, dia 03 de agosto, teremos o grande Baile de Aniversário de 73 anos do Clube, no Salão Nobre da Sede Central. O evento será com a Banda Palace, contando com coquetel, jantar, bebidas (whisky, vinho prosseco e cerveja) e sobremesas incluídas, tudo com uma bela decoração. Já temos quase 200 convites vendidos, mas ainda há lugares. Não perca essa nossa comemoração, preparada com carinho para os nossos sócios!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 269 - Julho de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares, do CAer:

No dia 05 de julho, ressaltamos a palestra do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Marcos Pontes, na Sede Central. O nosso Astronauta (Oficial da FAB) virá de Brasília para falar sobre um interessante tema (ver notícia neste Arauto) para os associados e convidados. Concitamos a todos aderirem. Precisamos ter um bom comparecimento, para não fazer feio para o nosso Ministro.

Os eventos de junho foram um sucesso. Tanto o Baile dos Namorados, quanto à Festa Junina, na Barra, tiveram uma ótima adesão. No centro, o “Buenos Aires Tango Show” também teve bom comparecimento.

Com a chegada do inverno e das férias escolares, a Barra preparou um “Queijos e Vinhos Musical” e uma Colônia de Férias para as nossas crianças. Vejam detalhes no informativo.

Está praticamente concluída a reforma do telhado do Deck dos Prazeres no Centro, que havia sido danificado nas últimas ventanias de maio. Estaremos iniciando, em breve, uma reforma completa no nosso Salão Colonial, na Barra, que sofreu danos irreparáveis no seu piso e que tem seus banheiros e cozinha em um estado não condizente com os nossos sócios. Estará fechado por uns três meses, mas voltará totalmente renovado.

Por fim, preparem-se para o grande Baile de Aniversário de 73 anos do Clube, que ocorrerá no sábado, dia 03 de agosto, no Salão Nobre da Sede Central. O evento será impactante, com a Banda Palace, a mesma do Baile do Aviador passado, e mais: coquetel, jantar, bebidas e sobremesas incluídas, tudo com uma bela decoração. Estamos esperando um público de 400 pessoas. Reserve logo a sua mesa.




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 268 - Junho de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios, civis e militares, do CAer:

No dia 12 de maio passado, realizamos dois especiais almoços alusivos ao Dia das Mães, um em cada sede, com música ao vivo, que contaram com uma forte adesão dos nossos sócios e convidados. Sucesso total!

Neste mês de junho, teremos mais uma realização da Diretoria Social da Barra. Repetiremos a atração de janeiro, que foi de grande aceitação, com cerca de 400 pessoas presentes. Teremos o Baile dos Namorados, no sábado, dia 08, animado pelo renomado artista, de tanto sucesso, ALEX COHEN. Mais da metade da capacidade do espaço já foi vendida antecipadamente. Corram e reservem ao preço de R$35,00 para sócios e R$50,00 os nãos sócios.

Vem aí a nossa esperada e tradicional Festa Junina! O arraiá será no domingo, dia 16, das 12:00 às 19:00 horas, com quadrilha, trio nordestino, comidas típicas e entrada gratuita. Tragam seus filhos.

No Salão Nobre da nossa Sede Central, no dia 22, também teremos uma diferenciada atração internacional: o “Buenos Aires Tango Show”, com orquestra, show com bailarinos argentinos e música ao vivo. Traga a sua esposa para uma animada noite dançante.

Convidamos a todos para darem uma passada no nosso site www.caer.org.br, que está cada vez mais bonito e recheado de novidades, a fim de se manterem atualizados.

Por fim, com a chegada do inverno, estamos planejando um requintado “queijos e vinhos” para o início de julho, na Barra.

Tenhamos todos um ótimo mês de junho!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 267 - Maio de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

É plenamente sabido que o nosso Clube tem um grande potencial para a realização de eventos, nas duas sedes, mercê dos nossos excelentes espaços, das possibilidades de hospedagem e estacionamento, bem como de nossa maravilhosa vista marítima. A fim de incrementarmos os aluguéis dos vários salões de festa do nosso Clube, resolvemos profissionalizar a gestão desse negócio e a prospecção de clientes para novos eventos, contratando uma pessoa especialista no assunto, graduada em gestão de marketing pela UNIP, que atua, há quase dez anos, exatamente nessa área.

Já nestas primeiras semanas de trabalho, nossa parceira já inseriu o CAer nas mídias sociais Facebook, Twiter e Instagram (facilidade que não tínhamos), e instituiu nomes fantasias para os nossos salões da Sede Central, para facilitar a “venda” deles em eventos de grande porte, como: colações de grau; bailes e jantares de formatura; convenções; congressos; seminários; fóruns de negócios; workshops; lançamentos de produtos; casamentos; bodas; etc.

Nesse foco, já está disponibilizada na internet, uma nova página denominada www.espacocostahall.com.br, com a propaganda dos nossos salões e os diferenciais de cada um deles. Neste primeiro mês, já notamos um aumento no interesse de novos clientes, particularmente no que tange às formaturas.

Esta iniciativa é de fundamental importância para a saúde financeira do nosso Clube, visto que a receita com a mensalidade de todos os sócios corresponde a um terço das despesas mensais, não sendo suficiente nem para fazer frente à folha de pagamento dos funcionários.

Ressaltamos a realização de mais uma ação da Diretoria Social da Barra, a festa de 27 de abril, com a já conhecida Banda Os Selvagens, onde pudemos nos divertir com alegria e segurança.

No dia 12 de maio, Dia das Mães, o CAer estará realizando dois almoços para comemorar o evento. Na Barra, como de costume, teremos o tradicional bufê a quilo do Fábio, com música ao vivo. Na Sede Central faremos um almoço, com bufê fechado por pessoa, com bebidas e sobremesas incluídas, assinado por Monique Benoliel, ao som de Felipe Tabach, ao vivo, com direito a um brinde para todas as mães. Tragam as suas famílias para homenagear todas as queridas mães! Maiores informações encontram-se no nosso site www.caer.org.br.

Tenhamos todos um ótimo mês de maio!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 266 - Abril de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

A fim de facilitar o processo de ingresso de novos sócios ao Clube, inserimos um link no nosso site www.caer.org.br chamado “Proposta de Admissão”, onde o candidato clica e abre a ficha, que deverá ser impressa, preenchida, assinada, escaneada e enviada por e-mail para secretaria@caer.org.br, juntamente com as fotos e documentos digitalizados. Não há a necessidade de se dirigir ao Clube. Neste e-mail, o candidato deverá informar à secretaria em qual das sedes (Central ou Barra) ele deseja pegar as suas carteiras.

Ressaltamos mais uma ação da Diretoria Social da Barra, a festa de 27 de abril, sábado, com a já conhecida Banda Os Selvagens. Venham se divertir em um ambiente alegre, familiar e seguro. Façam suas reservas com antecedência.

No dia 8 de março, tivemos um longo e profícuo despacho com o Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Ar Bermudez, um grande incentivador do nosso Clube, que nos renderá alguns bons frutos.

Tenhamos todos um ótimo mês de abril!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 265 - Março de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

Concluímos o asfaltamento da entrada da nossa Sede da Barra. Muito em breve, estaremos com o funcionamento pleno da nova portaria e o controle de acesso com as cancelas automatizadas. Convocamos os sócios, que ainda não o fizeram, a cadastrarem suas impressões digitais na administração da Barra, para facilitar o ingresso. Com isso, teremos um real controle de acesso à sede, coisa que, efetivamente, nunca aconteceu, o que beneficiará a segurança de nossas famílias.

As atividades sociais continuam acontecendo na Barra, com bastante sucesso e grande frequência, mas, infelizmente, com a maioria de não sócios. Esta não é a nossa prioridade. O lema escolhido para a nossa gestão continua sendo: “O Clube para o sócio”. Gostaríamos de trabalhar para os sócios, apesar de a presença de não sócios nas nossas festas nos ajudar a “fechar as contas”, já que eles pagam mais pelos convites. A Sede Central vai iniciar, também, algumas programações coordenadas pela Diretoria Social, com o intuito de movimentar mais a nossa bela sede à beira-mar.

Em fevereiro, pela primeira vez nos últimos meses, tivemos um acréscimo no número de associados, em relação ao mês anterior, o que denota que nossas estratégias para o aumento do quadro social começam a surtir algum efeito.

Reiteramos o pedido para que os associados que possuam sugestões para novos convênios com o Clube, indiquem a atividade ou Instituição desejada, através dos emails da secretaria, ou da presidência, para que possamos contatá-la.

Bom carnaval e uma boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 264 - Fevereiro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios, civis e militares, do CAer:

Reiteramos que o restaurante da Sede Central está funcionando sob a direção da nova concessionária, o Ateliê Benoliel, inclusive às segundas-feiras, o que é uma boa novidade. A alimentação, o cardápio e o atendimento estão num padrão diferenciado. Continua o serviço de bufê a quilo nos dias de semana. Nos sábados, domingos e feriados o atendimento é à la carte. O bar/lanchonete está bastante melhorado, com sanduíches, sucos, salgados, doces e sorvetes, atendendo, também, na piscina. Venham conhecer os novos serviços, ou acessem o site www. ateliebenoliel.com.

O Hotel Demoiselle está com promoção de preços para os sócios até o final de março. Vejam o anúncio no nosso site.

O número de sócios tem tido um leve incremento, inclusive entre os civis. Continuamos na importante campanha de aumento no quadro social. Concitamos aqueles sócios que são transferidos para fora no Rio de Janeiro a não pedirem o seu desligamento e a continuarem conosco. Além de passarem a pagar a metade da mensalidade, ou seja R$ 70,00, continuam desfrutando dos descontos na hospedagem, no Centro e na Barra, além de poderem usufruir nos benefícios do Clube, em passagem pelo Rio, com suas famílias. Lembrem-se: o CAer não é apenas uma fonte de lazer, mas uma Entidade de Classe – a Classe dos Oficiais da Aeronáutica, há quase 73 anos!

Por fim, os associados que possuam sugestões para que o Clube estabeleça novos convênios, indiquem a Instituição, através dos email da secretaria, ou da presidência, para que possamos contatá-la.

Uma boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 263 - Janeiro de 2019
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios civis e militares do CAer:

Ano novo, com novo Presidente, novos Ministros e novo Comandante da Aeronáutica. Desejamos muita sorte e sucesso a todos eles!

Porém, o ano se inicia, mas os desafios do nosso Clube continuam os mesmos. A grande meta da nossa gestão, que iniciou em 31/Jul/18, continua sendo aumentar o quadro social. A receita gerada com a arrecadação das mensalidades dos sócios corresponde a, apenas, 36% das despesas mensais do Clube. A conta só vem fechando, com dificuldades, em virtude das receitas extras geradas com os diversos aluguéis de salas comerciais, salões de festas, campos de futebol, churrasqueiras, etc.

Portanto, volto o apelo aos nossos sócios para que tragam novos associados, militares da ativa e da reserva, bem como parentes e amigos civis. A presença de novos sócios, principalmente dos oficiais mais jovens da ativa, é crucial para o futuro do Clube, haja vista que a idade média do quadro social é de 69,6 anos.

A informação da pesquisa de opinião sobre o futuro setor náutico está sendo repetida, neste mês, em virtude de havermos recebido apenas uma resposta.

Estaremos reabrindo o restaurante da Sede Central no dia 07, sob a nova direção da competente empresária Monique Benoliel. Maiores detalhes sobre a qualidade dos seus serviços poderão ser vistos no site www.ateliebenoliel.com. Além das novidades que ela quer implementar no centro, o restaurante passará a abrir, também, nas segundas-feiras, o que facilitará nossos militares que servem nas redondezas e que estão habituados a almoçar no clube.

Outra novidade neste mês de janeiro é a apresentação do renomado artista Alex Cohen, em uma festa dançante, no sábado, dia 26, na Sede Barra. Adquira sua mesa com antecedência, pois a expectativa é de casa cheia.

Um bom mês de férias a todos e bom divertimento!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 262 - Dezembro de 2018
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios:

Estamos fechando mais um ano e, a despeito dos ares turbulentos que passamos no País, temos a convicção de que foi um bom ano para o nosso Clube. Mesmo com os orçamentos mensais bem apertados, muitas melhorias foram feitas, mercê da criatividade e da capacidade da nossa Diretoria/funcionários e do prestimoso auxílio dos nossos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Informamos que, a partir de 1º de Janeiro, haverá a mudança da concessionária do restaurante da Sede Central. Estará assumindo a renomada banqueteira Monique Benoliel. Melhores informações poderão ser vistas no site www.ateliebenoliel.com.br. O Clube agradece a parceria com a Sra. Mariana, atual concessionária, que partirá para novas estratégias comerciais.

No dia 1º de Dezembro, teremos mais uma festa na Barra, com a apresentação da, já conhecida e prestigiada, Banda Bons Tempos, cover dos Beatles. Na Sede Central, teremos a realização de quinze eventos particulares, somente neste mês de Dezembro. Nossos salões do centro estão sendo bastante procurados. Também, com aquela vista maravilhosa...

Estamos finalizando a montagem e pintura da nossa aeronave A-1 matrícula 5505, que ficará na entrada no novo portão da Barra. Talvez tenhamos outras boas “surpresas” num futuro próximo.

A Diretoria e funcionários desejam um Feliz Natal a todos e um Ano Novo, realmente NOVO para o País, em breve sob nova direção! Que o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, dê saúde, firmeza e sabedoria aos nossos novos dirigentes! Assim seja!

Boas férias a todos e que venha o Verão!!!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 261 - Novembro de 2018
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios:

Neste mês de Novembro, estaremos inaugurando uma antiga meta: o nosso Portão de Entrada na Sede Barra! Com a conclusão dessa iniciativa, que começou na administração passada, teremos um total controle de acesso dos frequentadores, o que não existia, bem como uma grande melhoria na entrada de nossa bela sede, que estará, plenamente, identificada e equipada. Pedimos aos sócios a atenção nos novos procedimentos de entrada, que será feita com a leitura das carteiras nas cancelas, o que proporcionará uma maior segurança de todos e do nosso patrimônio.

Esperamos que todos tenham se divertido bastante na festa das crianças, dia 14/10, na Barra, e no nosso já tradicional e refinado Baile do Aviador, no centro, dia 26/10. Contamos com a presença de todos na próxima festa, dia 10/11, na Barra, com a Banda “69 Miles Away”.

Além do Informativo Arauto, também estamos disponibilizando aos sócios, por email e no nosso site www.caer.org.br, a tradicional Revista Aeronáutica, que também segue via Correios, como sempre. A comunicação do Clube com os seus sócios é muito importante, para tanto, é necessária uma constante atualização dos dados em nossa Secretaria, como endereço, email e telefones.

Uma boa leitura a todos!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 260 - Outubro de 2018
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Prezados sócios

Fechamos os dois primeiros meses de nossa gestão já com algum caminho percorrido no sentido de valorizar e priorizar o nosso associado.

Nossa festa na Barra foi mais um sucesso. Salão lotado! Em outubro teremos o já famoso e concorrido Baile do Aviador. Nessa vez coordenado pelo Diretor da DIRAP e, como de costume, contará com o auxílio do nosso Clube. Será na sexta-feira, dia 26 de outubro, nos mesmos moldes dos anos anteriores, ou seja, um baile de gala.

Nesse ano, já obtivemos uma autorização prévia do nosso Comandante, Ten. Brig. Rossato, para que os oficiais da reserva ostentem suas fardas novamente, desde que no padrão esperado. Os trajes são 1º uniforme (meia gala), 3ºA (túnica azul, camisa branca, gravata borboleta), ou smoking e longo para as mulheres. Os sócios terão um desconto no convite, pagando R$130,00, em vez dos R$150,00 normais.

Venham se divertir com um baile refinado, uma banda espetacular e um buffet de alto nível. Prepare sua farda e boa festa! Ah, uma sugestão: venha de carro e alugue um apartamento no nosso hotel. Durma, tome um belo café da manhã e retorne para sua casa, em segurança.

Boa leitura e até Novembro!




MENSAGEM DO PRESIDENTE


Arauto 259 - Setembro de 2018
Maj Brig Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez

Estimados sócios do Clube de Aeronáutica:

É com muito prazer que me dirijo a todos vocês, pela primeira vez, como Presidente do nosso Clube, cargo que assumi em 31 de Julho último, em Sessão Solene da Assembleia Geral, no Salão Nobre da Sede Central.

Como tema principal de nossa gestão 2018-2020, elegemos o lema: “O Clube, para o sócio”! A nossa intenção com isso é: priorizar o sócio; criar mais e maiores benefícios para vocês; aproximar o Clube do sócio, melhorando a nossa comunicação com todos; realizar mais atividades que atraiam os sócios para as nossas sedes; e promover a convivência amiga da família aeronáutica e a satisfação de todos.

Essa estratégia de gestão visa, também, a um aumento no nosso quadro social, objetivo maior de nossa administração, por meio de uma propaganda positiva dos atuais sócios para os demais oficiais e civis. A sobrevivência do Clube de Aeronáutica, Instituição muito maior do que as atividades de lazer que proporciona, sendo uma verdadeira Entidade de Classe – a Classe dos Oficiais da Aeronáutica, que assim atua há 72 anos, está diretamente vinculada a um grande e necessário aumento no número de sócios, principalmente dos jovens oficiais da ativa.

Dentro desse foco, inicialmente, tomamos quatro decisões, a saber:

1) Reduzimos, drasticamente, os valores dos aluguéis dos vários salões do Clube, nas duas sedes, buscando facilitar a possibilidade dos sócios realizarem as suas festas, o que não estava ocorrendo (vejam a nova tabela no site);

2) Reduzimos, também, o valor de hospedagem nos chalés da Barra e o preço do aluguel das churrasqueiras, para os sócios;

3) Retornamos a elaboração deste Informativo “Arauto”, que se encontrava interrompida. A diferença é que, por questões financeiras, agora ele não mais será impresso e enviado pelos Correios, mas sim, por e-mail para todos os sócios, bem como haverá um link no site do Clube (www.caer.org.br) para a sua completa visualização. Isso melhorará a comunicação do Clube para com os sócios; e

4) Acrescentamos mais um convênio na nossa lista para beneficiar os associados. Firmamos um acordo com a Agência de Viagens Yona Turismo Cultural, especializada em eventos, passeios e excursões para a terceira idade, com mais de 30 anos de experiência no ramo. Os sócios terão 10% de desconto em qualquer pacote adquirido.

Sejam essas as primeiras ações no sentido de valorizar e trazer mais vantagens para os nossos sócios. Mas não pararemos aqui. Novidades virão!

Estejam certos de que eu e toda a minha equipe estaremos nos esforçando ao máximo para que o nosso antigo e amado Clube de Aeronáutica seja cada vez melhor e maior.

Nossa Sede Central está totalmente reformada, com seis belos salões de festa, para 30 a 500 pessoas, brindados com uma das mais belas vistas do Rio, com piscina e restaurante sob nova direção. Traga seus amigos para um “happy hour” ao por do sol.

A Sede da Barra, com todas as obras recentemente realizadas, está cada vez mais movimentada. A sede conta com: ginásio poliesportivo coberto; academia de ginástica com equipamentos novos e professores qualificados; jiu-jitsu; fisioterapia; quatro campos de futebol; uma pista de atletismo; oito quadras de tênis (com aulas particulares); duas piscinas; área de recreação infantil; quadra de bocha; equitação e equoterapia; capela com missas aos domingos, já erigida canonicamente e autorizada a administrar os sacramentos do batismo e matrimônio; dez chalés para hospedagem; amplo restaurante; vestiários; salões de festa; estacionamento seguro com 500 vagas; voos de ultraleves; e oito churrasqueiras. Todas as atividades e serviços listados que são cobrados têm descontos para os sócios, inclusive o restaurante. A sede Barra conta, ainda, com a Escola Alfa Cem, que é bilíngue e também oferece descontos de 10% para os filhos dos sócios.

Prezado sócio, confira todas essas atrações e traga a sua família para curtir um agradável dia com divertimento e toda a segurança. Aproveite e traga seus amigos e vizinhos que não são sócios para nos conhecer.

Tenha uma boa leitura do nosso Arauto e aproveite o mês de Setembro.

Um cordial abraço a todos.