Clube de Aeronáutica

NOTÍCIAS

Expediente do CAer Sede Central


O expediente do CAER, Sede Central, em função dos Decretos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro, a princípio, será das 11h às 17h, de 09 a 19 de abril de 2021.

Com o funcionamento normal do restaurante e do hotel.


Diretoria Clube de Aeronáutica




ATENÇÃO


Prezado(a) Sócio(a),

Considerando o Decreto Municipal 48706/2021, publicado em 02 de abril de 2021, que determina a prorrogação das medidas restritivas e a manutenção do fechamento de clubes sociais/esportivos e serviços de lazer, a Diretoria do Clube de Aeronáutica comunica que as sedes Central e Barra precisarão continuar completamente fechadas até o dia 08 de abril.

Informamos que retomaremos nossas atividades no dia 09 de abril (sexta-feira), caso não haja nenhuma nova orientação por parte dos órgãos competentes.

É importante ressaltar que a Assembleia Geral Extraordinária, agendada para o dia 7 de abril, está cancelada. Oportunamente o Conselho Deliberativo divulgará uma nova data para sua realização.

 

Reiteramos o nosso desejo que esse momento difícil que o país e o mundo estão passando se resolva o mais breve possível.

 

Cuidem-se, com toda certeza em breve estaremos juntos novamente!


Diretoria Clube de Aeronáutica




Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964

MINISTÉRIO DA DEFESA

Brasília, DF, 31 de março de 2021

Eventos ocorridos há 57 anos, assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época.

O século XX foi marcado por dois grandes conflitos bélicos mundiais e pela expansão de ideologias totalitárias, com importantes repercussões em todos os países.

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, o mundo, contando com a significativa participação do Brasil, havia derrotado o nazi-fascismo. O mapa geopolítico internacional foi reconfigurado e novos vetores de força disputavam espaço e influência.

A Guerra Fria envolveu a América Latina, trazendo ao Brasil um cenário de inseguranças com grave instabilidade política, social e econômica. Havia ameaça real à paz e à democracia.

Os brasileiros perceberam a emergência e se movimentaram nas ruas, com amplo apoio da imprensa, de lideranças políticas, das igrejas, do segmento empresarial, de diversos setores da sociedade organizada e das Forças Armadas, interrompendo a escalada conflitiva, resultando no chamado movimento de 31 de março de 1964.

As Forças Armadas acabaram assumindo a responsabilidade de pacificar o País, enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos.

Em 1979, a Lei da Anistia, aprovada pelo Congresso Nacional, consolidou um amplo pacto de pacificação a partir das convergências próprias da democracia. Foi uma transição sólida, enriquecida com a maturidade do aprendizado coletivo. O País multiplicou suas capacidades e mudou de estatura.

O cenário geopolítico atual apresenta novos desafios, como questões ambientais, ameaças cibernéticas, segurança alimentar e pandemias. As Forças Armadas estão presentes, na linha de frente, protegendo a população.

A Marinha, o Exército e a Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País.

O movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil. Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março.

WALTER SOUZA BRAGA NETTO
Ministro de Estado da Defesa


Prezado(a) Associado(a)

Informamos que a partir da presente data o Costa Azul Iate Clube (Cabo Frio-RJ) passa a fazer parte dos nossos convênios, para que os associados do Clube de Aeronáutica possam frequentar e se hospedar no Costa Azul Iate Clube pagando o mesmo valor dos associados do referido Clube. Os associados do Costa Azul Iate Clube também poderão usufruir dos mesmos benefícios no Clube de Aeronáutica, nas mesmas condições de preços dos associados.

Para melhores informações: www.costaazuliateclube.com / email: contato@costaazuliateclube.com / Tel: (22)2645-5474


 

Acesso Rápido

Aerodesportivo

 
 

Entrar

Hotel Demoiselle

 
 

Entrar

Revista Aeronáutica

 
 

Entrar

Área de Sócios

2ª via de Boleto
Atualização Cadastral

Entrar

Nossas Sedes

Central

O Clube de Aeronáutica, considerado órgão de utilidade pública, de acordo com a Lei Municipal nº 344, de 19 de setembro de 1949. (Ata de 03/10/1949), foi fundado em 5 de agosto de 1946. Sua Sede Principal, localizada ...

Quero Conhecer!

Barra da Tijuca

Localizada na região nobre da Barra da Tijuca, na Av. Rachel de Queiroz, s/nº, possui extensa área de lazer para a prática de atividades esportivas como tênis, futsal, futebol masculino e feminino, helimodelismo, piscina...

Quero Conhecer!

Clube de Aeronáutica

Clube de Aeronáutica

Sede Central:

  • Praça Marechal Âncora, 15
  • 20021-200 - Rio de Janeiro
  • (21) 2210-3212

Sede Barra:

  • Rua Rachel de Queiroz, s/nº
  • 22793-100 - Rio de Janeiro
  • (21) 3325-2681 / 3325-5988

Clube de Aeronáutica
© 2017 - 2021 - Todos os Direitos Reservados - Jocimar Pequeno